Cristovam sugere divulgação de gastos de senadores com passagens aéreas



A assessoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) divulgou à imprensa carta por ele encaminhada ao presidente do Senado, José Sarney, sugerindo a divulgação das informações relativas às passagens aéreas usadas pelos senadores e custeadas pelo Senado. O senador sugeriu tornar públicos o custo, o trajeto, o nome do beneficiário e o nome do senador que autorizou a viagem.

"Esta divulgação, ao mesmo tempo em que dará transparência ao uso dos recursos públicos, fará o uso mais correto destes recursos, e deixaria a responsabilidade das decisões para cada senador, resguardando a Casa e sua direção", diz o senador na carta.

A correspondência foi encaminhada nesta quinta-feira (16), antes de Cristovam partir para os Estados Unidos, onde fará palestras em duas universidades. Na nota encaminhada à imprensa, o senador esclarece que os custos de sua viagem serão pagos por uma das instituições que o convidou.

Com relação às críticas feitas pela imprensa quanto ao uso de passagens aéreas por parte de representantes do Distrito Federal, Cristovam observou que a defesa de projetos de sua autoria, como o que criou o piso nacional do magistério público, lhe demandou viagens por todo o país.



17/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mesa reduz gastos com passagens aéreas de senadores

Senado corta passagens aéreas e amplia divulgação de verba indenizatória

Senadores querem explicação sobre preços de passagens aéreas

Maioria dos senadores manifesta apoio ao projeto que limita o uso de passagens aéreas

Comissão diretora está reunida para tratar das passagens aéreas dos senadores

Comissão Diretora define que apenas senadores poderão usar as passagens aéreas pagas pelo Senado