Crivella destaca amor de ACM pela Bahia e sua gente



"Se o amor é a maior virtude - e o próprio Deus se define como amor - o amor de Antonio Carlos Magalhães à Bahia e a sua gente o fazem eterno". Foi o que disse o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) na sessão especial em que foi homenageado o senador baiano, morto mês passado.

Crivella disse que estava na África quando viu Antonio Carlos chorar seu filho morto, o deputado federal Luís Eduardo Magalhães.

- Nunca vi, como sacerdote, alguém chorar com tamanha dor, como vi na África um pai chorando por seu filho. Me impressionou profundamente e, ainda que separado por um oceano, pude sentir a dor e chorar também - afirmou.

Crivella afirmou que, quando ainda nem pensava em ser senador, encontrou-se com Antonio Carlos em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus no Rio de Janeiro. Disse ter pensado que a conversa giraria em torno de apoio político, mas Antonio Carlos perguntava pelo filho falecido, se ele poderia ouvi-lo, falar com ele; se, quando morresse também, iria encontrá-lo.

- Pude ver que a gente morre, às vezes, mesmo antes de nosso sepultamento - disse Crivella, que é bispo da Igreja Universal.

Afirmou, em seguida, que Antonio Carlos continuou incansável em sua atuação política no Senado.

- Só um amor tão forte como o amor que este homem tinha por sua terra e por sua gente pôde ressuscitá-lo de maneira incansável no dia-a-dia do Senado - disse Crivella.

O parlamentar disse ter certeza de que hoje, na Bahia, tanto adversários como aliados estão pesarosos.

- Em cada lar há um voto de pesar, em cada coração uma lágrima.

08/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Crivella destaca amor de ACM pela Bahia e sua gente

Djalma Bessa diz que relação de ACM com eleitores da Bahia é um caso de amor

César Borges destaca a marca de um milhão de automóveis construídos pela Ford na Bahia

Mão Santa compara Amazônia a Jardim do Éden e lembra o amor de São Francisco pela natureza

José Genoíno: 'Fica a marca de um político que tinha amor pela democracia, que fazia política com se

Crivella destaca virtudes das mulheres