Crivella se despede com balanço de sua atuação e destaca compromisso do Senado com a democracia




O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) se despediu do Senado nesta quinta-feira (1º) para assumir o cargo de ministro da Pesca e Aqüicultura. Ele ressaltou o compromisso da Casa com a democracia, com o interesse público e com o desenvolvimento do país.

De acordo com Crivella, o Senado Federal ao longo de seus 185 anos de existência, tem desempenhado a "gloriosa missão de confrontar a opressão, de clamar pelos espoliados diante das exorbitâncias do poder e de porfiar constantemente pelo fortalecimento das instituições democráticas".

- Afasto-me do Senado Federal, mas não de suas tradições de ponderação, da suprema vocação democrática, do interesse público elevado à categoria santa de um dogma, do inegociável compromisso de servir ao interesse nacional com idealismo e renúncia, porque nessa Casa não há alguém que não saiba que o único caminho para se engrandecer na política é servir ao povo - disse.

Crivella disse ter "o coração estraçalhado de tristezas" por não poder mais participar dos trabalhos na Casa e dos debates travado em suas comissões temáticas. Segundo disse, ele não pode deixar de atender o pedido da presidente da República, Dilma Rousseff.

Fazendo um balanço dos trabalhos desenvolvidos na Casa durante os seus anos de mandato, Crivella lembrou ter apresentado quase 400 proposições legislativas, das quais 232 projetos de lei e propostas de emenda à Constituição.

Crivella destacou ainda o que classificou de enormes benefícios para o Rio de Janeiro, devido ao apoio de seu partido ao governo federal. Segundo ele, o Rio se tornou nos últimos anos em um dos principais locais de atração de investimentos do Brasil e do mundo.

- Não conheço no mundo, digam-me, na Europa, Ásia, Estados Unidos, na América do Norte, onde existam tantos investimentos por quilômetro quadrado da iniciativa privada e também investimentos públicos - afirmou.

Em apartes, os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP); Ana Amélia (PP-RS), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Lauro Antônio (PR-SE) e Paulo Paim (PT-RS) parabenizaram Marcelo Crivella por sua indicação para o Ministério da Pesca e Aqüicultura.



01/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


REGINA DESPEDE-SE DO SENADO E FAZ BALANÇO DE SUA ATUAÇÃO

Papaléo se despede do Senado com balanço da sua atuação parlamentar

Primeira senadora gaúcha da História, Emilia Fernandes se despede com balanço de sua atuação

Marcelo Crivella apresenta balanço de sua atuação no Ministério da Pesca

Presidente da OAB destaca compromisso com justiça e democracia

Presidenta da Índia destaca compromisso do país com a democracia