REGINA DESPEDE-SE DO SENADO E FAZ BALANÇO DE SUA ATUAÇÃO



A senadora Regina Assumpção (PTB-MG), ao despedir-se hoje (dia 8) do Senado Federal, fez um balanço de sua atuação durante os 23 meses em que substituiu o titular da cadeira, Arlindo Porto (PTB-MG). Ela ressaltou o trabalho que desenvolveu em favor do idoso, da mulher e do menor, na sua opinião, segmentos "mais fragilizados da sociedade brasileira".

- Na defesa desses setores, apresentei projetos que, em minha convicção, representam um avanço na legislação brasileira. Espero que esta Casa dê continuidade a essa intenção, a esses esforços - disse.

Regina Assumpção anunciou que dedicará maior atenção à presidência do PTB-Mulher. "Esse movimento é voltado à ampliação da participação efetiva da mulher na vida política, regional e nacional", explicou.

Ela disse que o seu partido é o que tem maior compromisso histórico com a classe trabalhadora e defende hoje, como principal bandeira, a geração de novas vagas no mercado de trabalho. "Somente com mais e melhores empregos é que combateremos a miséria, a desigualdade, a violência", observou.

Em aparte, o senador Bernardo Cabral (PFL-AM) elogiou a atuação da senadora, sobretudo na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). "Como presidente da CCJ, posso dar meu depoimento da sua atuação responsável, constante e assídua, inclusive na relatoria dos projetos das emendas constitucionais que chegaram às suas mãos", testemunhou. Os senadores Lúcio Alcântara (PSDB-CE) e Edison Lobão (PFL-MA) falaram da consideração e admiração que sentem pela senadora e elogiaram seu interesse e vocação para a vida pública.

Já o senador Francelino Pereira (PFL-MG) destacou a prudência que caracterizou atuação de Regina Assumpção no Senado. Para Francelino, a senadora fez jus à vocação dos mineiros para a vida pública.

- Ela chegou entre nós na expectativa de conhecer a vida política no Senado, e acabou revelando características como a lealdade, inteligência, honradez, na defesa da sociedade, principalmente, das mulheres, do menor, e das pessoasnecessitadas - avaliou o senador.



08/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo se despede do Senado com balanço da sua atuação parlamentar

Crivella se despede com balanço de sua atuação e destaca compromisso do Senado com a democracia

Primeira senadora gaúcha da História, Emilia Fernandes se despede com balanço de sua atuação

REGINA ASSUMPÇÃO DESTACA ATUAÇÃO DE VALMIR CAMPELO NO SENADO

Serra despede-se do Senado e faz balanço de 20 anos de vida pública

Marconi Perillo se despede com balanço de seus quatro anos no Senado