Cuiabá é a primeira cidade-sede da Copa 2014 a instalar câmara ambiental
A Agência Estadual de Execução dos projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) instalou, nesta quinta-feira (4), em Cuiabá, Mato Grosso, a Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
A primeira câmara regional do País tem como objetivo discutir, avaliar, propor e deliberar sobre temas referentes à sustentabilidade ambiental dentro dos projetos prioritários executados para a Copa 2014 na capital mato-grossense.
Segundo o representante do Ministério do Esporte no evento, Claudio Langone, a Câmara Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade é uma ferramenta que democratiza, organiza e coordena todas as ações voltadas para garantir a realização de uma "Copa verde", na sede que abriga um dos mais importantes patrimônios ambientais do País, o Pantanal. “Ela [a câmara] estabelecerá as diretrizes e apontará os meios de como fazer a Copa 2014, ambientalmente sustentável, construída com respeito e obediência aos princípios e leis ambientais, além de estimular a inclusão social através de práticas preservacionistas”, ressaltou.
Para o diretor de Assuntos Estratégicos da Agecopa, Yuri Bastos Jorge, Cuiabá reafirma seu pioneirismo entre as sedes, instalando a câmara regional que vem ao encontro dos objetivos da Agecopa.
Fonte:
Ministério do Esporte
04/11/2010 18:36
Artigos Relacionados
Cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 reforçam compromisso ambiental
'A Copa do Mundo é nossa', diz Serys Slhessarenko ao defender Cuiabá como subsede da Copa de 2014
Jayme Campos diz que escolha de Cuiabá como sede da Copa encerra ciclo de frustrações
Cidinho Santos destaca legado da Copa de 2014 para Cuiabá
BH é a quarta sede da Copa a aderir ao projeto Cidade Livre de Pirataria
Cuiabá dá início às obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo 2014