Curso capacita fiscais agropecuários em reprodução animal



A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia,  unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realiza de segunda (30) a sexta-feira (3), em Brasília (DF), um curso de capacitação voltado a fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 

O objetivo do curso é capacitar os fiscais agropecuários na área de biotecnologia da reprodução animal, abrangendo todos os níveis tecnológicos para manipulação e controle de animais de interesse zootécnico.

 

Os palestrantes e instrutores do curso são pesquisadores e técnicos da Embrapa, professores de universidades e instituições de pesquisa da Universidade de Brasília (UnB), Universidade de São Paulo (USP) e Faculdades Integradas e Instituto Biológico de São Paulo (Upis), além de empresas privadas ligadas a área de reprodução animal no Brasil.

 

A capacitação foi organizada pela equipe do Laboratório de Reprodução Animal da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (LRA) em seis módulos a serem ministrados durante três anos.

 

Segundo o pesquisador da unidade e coordenador do terceiro módulo, Ricardo Figueiredo, a estimativa é capacitar 20 profissionais nas principais e mais recentes biotécnicas de reprodução animal, envolvendo o controle sanitário de gametas, células e embriões das principais espécies de animais de interesse zootécnico.

 

“Os avanços obtidos em novas técnicas de diagnóstico e tratamentos são de suma importância para garantir a competitividade do setor pecuário brasileiro”, diz o pesquisador.


Fonte:
Embrapa



27/08/2010 14:12


Artigos Relacionados


Fiscais federais agropecuários alertam para cuidados com alimentos de origem animal e vegetal

Curso capacita profissionais para o bem-estar animal em Mato Grosso

Brasil pode exportar até US$ 761 mil em genética animal e produtos agropecuários

Aelton parabeniza fiscais agropecuários

Fiscais agropecuários do Mapa garantem qualidade dos alimentos

Fiscais federais agropecuários apreendem 1.836 toneladas de fertilizantes em Uberaba