Curso para profissionais de comunidades terapêuticas abre 10 mil vagas
Inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (22)
Profissionais e voluntários que atuam em comunidades terapêuticas para o atendimento de usuários de crack e outras drogas podem se inscrever a partir desta quinta-feira (22) em curso de capacitação. São 10 mil vagas para curso a distância oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad) em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp).
A capacitação tem duração de quatro meses, com a carga horária de 120 horas e certificado de extensão universitária emitido pela Unesp. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro de 2013 pelo site.
Serão abordados os principais aspectos ligados ao acolhimento e reinserção social de dependentes de crack, álcool e outras drogas, assim como a legislação e políticas públicas relacionadas à área.
A iniciativa é parte do eixo prevenção do Programa Crack, é possível vencer, que prevê, entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, além de lideranças comunitárias e religiosas.
Acolhimento
22/11/2012 15:32
Artigos Relacionados
Unesp Botucatu oferece curso online para profissionais de comunidades terapêuticas
Governo reconhece importância do trabalho de profissionais que atuam em comunidades terapêuticas, diz Wellington Dias
Ministério oferta mais de 4 mil vagas em comunidades terapêuticas
Prazo ampliado de edital para comunidades terapêuticas
Governo quer incluir comunidades terapêuticas para tratar dependentes químicos
Acir Gurgacz elogia nova regra da Anvisa para as comunidades terapêuticas