Governo reconhece importância do trabalho de profissionais que atuam em comunidades terapêuticas, diz Wellington Dias




O senador Wellington Dias (PT-PI) relatou em Plenário, nesta quinta-feira (3), sua participação em reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e com representantes de federações de comunidades terapêuticas, que são clínicas especializadas no tratamento de dependentes químicos.

Durante o evento, informou o parlamentar, os participantes do encontro obtiveram do ministro da Saúde um compromisso de reconhecimento, por parte do governo federal, dos cursos voltados para a formação de profissionais que trabalham nessas clínicas.

Wellington Dias salientou a importância da reunião, por ter sido a primeira vez que um ministro da Saúde debateu publicamente o tema.

- Durante a reunião, o ministro da Saúde reafirmou o compromisso do governo da presidenta Dilma Rousseff de reconhecer o importante papel das comunidades terapêuticas no tratamento de dependentes químicos. Ali foi feita uma pactuação de como vai se dar esse processo. Foi criado um grupo de trabalho para tratar do assunto, e creio que vamos avançar - disse Wellington.

Em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS) parabenizou Wellington Dias pelo pronunciamento.



03/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Curso para profissionais de comunidades terapêuticas abre 10 mil vagas

Unesp Botucatu oferece curso online para profissionais de comunidades terapêuticas

Governo quer incluir comunidades terapêuticas para tratar dependentes químicos

Wellington Dias ressalta importância do Pronatec

Ministério oferta mais de 4 mil vagas em comunidades terapêuticas

Prazo ampliado de edital para comunidades terapêuticas