CUT quer cancelamento de consulta sobre recuperação de capacidade funcional
A representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Junéia Martins Batista defendeu, nesta quarta-feira, durante a audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), o cancelamento da consulta do Ministério da Previdência Social sobre o "tempo estimado para recuperação de capacidade funcional baseado em evidências".
Segundo ela, a consulta possui sete erros graves. Junéia destacou dentre eles o fato de não ser proposto projeto de reabilitação física e profissional. Outro erro é que relaciona diversos tipos de doença em uma tabela sem considerar as causas diferenciadas de cada uma, como metas abusivas e doenças mentais. Além disso, não submete a proposta a um conselho do Ministério da Previdência Social; e não submete as avaliações a um médico perito.
- A proposta joga para um sistema informatizado o afastamento baseado em evidências . Que evidências são essas? Ninguém leva a sério o trabalhador! Ele não quer ser encostado, ele quer produzir. Esse debate deveria ser levado mais a serio – ressaltou a representante da CUT.
A audiência pública da CDH acontece na sala 6 da Ala Nilo Coelho.
Mais informações a seguir
26/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
LÚCIO ALCÂNTARA QUER APOIO PARA PROJETO SOBRE ALIMENTO FUNCIONAL
Agência Nacional de Saúde abre consulta pública sobre Recuperação Assistencial em planos privados
Ivo Cassol quer esclarecimentos da Anvisa sobre cancelamento de registro de agrotóxicos
Tombini destaca capacidade de recuperação da economia interna após crise de 2008
Vanessa Grazziotin quer consulta à população sobre participação da mulher na política
Plenário rejeita PEC sobre progressão funcional de servidores