Cyro Miranda aponta contradição em reação do governo a rebaixamento da nota do país



O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) criticou o governo por questionar a credibilidade da agência Standard & Poor’s depois do rebaixamento do grau de investimento do país por causa dos riscos à estabilidade econômica. Ele comparou a insatisfação atual com a euforia do PT quando a mesma agência elevou a nota do país em 2008.

Cyro também apontou "manobras contábeis" do governo para fechar as contas e a elevação dos gastos públicos, que resultam em desconfiança de investidores.

O senador ainda criticou a operação de compra da refinaria de Pasadena, que causou prejuízos à Petrobras, com o aval da presidente Dilma Rousseff, então presidente do Conselho de Administração da empresa. Ele defendeu a mobilização da oposição para criar uma comissão parlamentar de inquérito para apurar detalhes da transação.

- A sociedade brasileira tem o direito de saber onde perdeu mais de US$ 1 bilhão. A sociedade brasileira tem o direito de saber quem são os verdadeiros culpados de um negócio tão ruim para o Brasil e o que está por trás desse negócio. Há um problema sério na estatal e todos têm o direito de conhecer o que de fato aconteceu nas decisões da Petrobras, a ponto de a empresa valer hoje apenas um terço do que valia há três anos, no início do governo”.



26/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cyro Miranda aponta risco inflacionário com perdas salariais e ganhos para o governo

Cyro Miranda diz que problemas do país têm origem no governo Lula

Cyro Miranda aponta falta de bom senso em orientações da Anac

Suplicy aponta contradição do governo americano

Cyro Miranda diz que privatização é caminho para desenvolvimento do país

‘Trabalho infantil precisa ser eliminado no país’, afirma Cyro Miranda