Cyro Miranda critica postura de Lula na aliança com Maluf
O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “passou dos limites da razoabilidade”. O parlamentar criticou a aliança patrocinada por Lula com o ex-prefeito e governador de São Paulo, Paulo Maluf, em torno da candidatura do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, à Prefeitura de São Paulo.
O parlamentar disse que alianças são feitas e desfeitas, mas observou que Lula “não parece muito afeto a limites”. Ele acrescentou que o ex-presidente adquiriu “um tom de soberba, de dono da verdade, em muitas ações e intervenções”.
- Lula dá mostra de que o poder lhe subiu a cabeça. Mal consegue esconder como se sente grandioso, por ter eleito sua sucessora e por considerar que derrotaria qualquer adversário em potencial. Continua presidente sem ser presidente. Sente-se como um rei. Até mesmo a doença, que para a maioria das pessoas costuma ser um momento de profunda reflexão sobre a própria existência e fragilidade humana, para Lula, lamentavelmente, parece ter reacendido ódios e mágoas – afirmou o senador.
26/06/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cyro Miranda critica postura de Dias Toffoli em processo do Banco Mercantil
Cyro Miranda critica condução da economia
Cyro Miranda diz que problemas do país têm origem no governo Lula
Cyro Miranda critica medida provisória 'Frankenstein'
Cyro Miranda critica falta de controle inflacionário
Cyro Miranda condena declaração de Lula sobre controle inflacionário