Cyro Miranda diz que novo Código Florestal será melhor do que o de medidas provisórias
O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) destacou o esforço "hercúleo" realizado pelo Senado para se chegar ao que chamou de "texto consensual",na discussão do novo Código Florestal (PLC 30/2011), que atenda minimamente aos anseios de ambientalistas e ruralistas.
Em sua avaliação, o projeto, mesmo tramitando em regime de urgência, é muito superior aos textos provenientes de medidas provisórias, votados pelo Congresso Nacional de maneira apressada e sem o cuidado necessário. Ele citou como exemplo de medida provisória que introduziu alterações na legislação ambiental a de MP 2.166-67 de 2001, que ampliou os percentuais de reserva legal.
- O texto do Código Florestal será um texto muito melhor do que os construídos de afogadilho na apreciação das medidas provisórias - disse.
Segundo ele, mesmo que não seja do pleno agrado para os setores envolvidos na questão, o novo texto deverá estabelecer um marco regulatório de grande importância para o desenvolvimento do Brasil.
Cyro Miranda considerou ainda como uma grande virtude do processo de apreciação da matéria no Senado, o fato de os debates terem contribuído para que "todas as partes entendessem a necessidade de se quebrarem radicalismos".
Mais informações a seguir
06/12/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ministra do Meio Ambiente avalia que Senado tornou melhor a proposta do novo Código Florestal
Jorge Viana comemora implementação de medidas do novo Código Florestal
Cyro Miranda diz que Obama visita o Brasil no melhor momento do país nos últimos 60 anos
GILBERTO MIRANDA QUER MENOS MEDIDAS PROVISÓRIAS
Novo Código Florestal: requerimento de regime de urgência será votado nesta quarta-feira
Cyro Miranda alerta governo para medidas econômicas mais rígidas se a crise mundial se agravar