Cyro Miranda faz balanço negativo do governo PT



O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) fez um balanço em Plenário, nesta terça-feira (27), dos dez anos de governo do Partido dos Trabalhadores (PT). Em sua avaliação, o país não conseguiu superar os gargalos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação sob o comando de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff.

Em seu pronunciamento, o senador listou uma série de problemas na administração petista como atrasos nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), más condições dos presídios e seguidos "apagões" de energia elétrica.

- Em uma década de governo não dava para melhorar a gestão administrativa pública brasileira? Em dez anos não dava para melhorar as condições dos presídios? Em dez anos não dava para ter uma educação pública de qualidade? Em dez anos não dava para dotar o Brasil de infraestrutura adequada em portos, aeroportos, rodovias e ferrovias?  - questionou o senador.

Cyro Miranda disse que o ex-presidente Lula não realizou as reformas necessárias ao desenvolvimento do país e que a presidente Dilma não tem demonstrado força e vigor para fazê-las. O senador afirmou que enquanto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estabeleceu as prioridades para fazer o Brasil andar e se desenvolver, Lula ficou “acomodado na bonança do ciclo de desenvolvimento econômico”.

O senador acrescentou que durante o governo Lula o Brasil cresceu abaixo da média mundial. Para ele, grande parte dos problemas enfrentados pelo país hoje é resultado de uma herança deixada não apenas por Lula, mas pela própria Dilma Rouseff, então ministra-chefe da Casa Civil.

- A presidente Dilma não tem como lavar as mãos e explicar tudo como herança maldita tal como fez seu antecessor. Ela esteve à frente dos projetos estratégicos do governo Lula. É considerada a mãe do PAC. Grande parte dos problemas que o Brasil está enfrentado é herança de Dilma para Dilma – afirmou.

Cyro Miranda atribuiu ainda os problemas do governo aos consecutivos escândalos de corrupção como as recentes denúncias de tráfico de influência investigadas pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro.



27/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cyro Miranda diz que educação precisa ser prioridade de governo

Cyro Miranda diz que governo faz 'privatização pela metade'

Cyro Miranda culpa governo do PT por crescimento do analfabetismo

Cyro Miranda lamenta corrupção no governo federal

Cyro Miranda enumera erros do PT nos dez anos de governo

Cyro Miranda culpa má gestão do governo federal por apagões