Cyro Miranda diz que educação precisa ser prioridade de governo
Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) disse, neste Dia do Professor, que “a educação precisa ganhar o status de prioridade de governo, como ocorreu com a estabilização monetária durante o governo de Fernando Henrique Cardoso”.
_ Falta ao governo e à sociedade em geral assumir que o país precisa introduzir a educação em seu projeto de desenvolvimento. Sem esse pré-requisito para o progresso duradouro, tanto o professor quanto a educação pública continuarão relegados a segundo plano – afirmou, em pronunciamento nesta quarta-feira (15).
De acordo com o parlamentar, o maior presente para o professor seria “o verdadeiro reconhecimento social desta valorosa profissão”. Para ele, falta ao governo “assumir um papel de articulador e promotor da educação de qualidade, o que não se resolve com programas pontuais”.
Os senadores Osvaldo Sobrinho (PTB-MT), Pedro Taques (PDT-MT), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Eduardo Suplicy (PT-SP), em apartes, também saudaram os professores brasileiros.
15/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
‘Trabalho infantil precisa ser eliminado no país’, afirma Cyro Miranda
Cyro Miranda: Brasil precisa se preparar para a crise mundial
Cyro Miranda: Brasil é 'nau sem rumo' no planejamento da educação
Cyro Miranda quer que PNE seja aprovado até 15 de novembro na Comissão de Educação
Cyro Miranda anuncia últimos passos para aprovação do Plano Nacional de Educação
Cyro Miranda faz balanço negativo do governo PT