Cyro Miranda lamenta morte de Steve Jobs




O senador Cyro Miranda (PSDB-GO), em discurso nesta segunda-feira (10), lamentou a morte do co-fundador da Apple, Steve Jobs. O parlamentar disse que Jobs, que morreu com 56 anos na última sexta-feira, mudou a realidade do mundo contemporâneo e foi a ponte necessária que levou o homem comum a uma maravilhosa interação com os computadores

O parlamentar fez um breve relato sobre a história da empresa, fundada por Jobs ao lado de Steve Wozniak. Juntos, eles criaram o DNA da Apple, marcado pelo desejo permanente de tornar o ambiente das telas e dos computadores cada vez mais simples e melhor e, com isso, a forma como o mundo interagia com a tecnologia, explicou.

Para Cyro Miranda, não se poderia pensar a sociedade do conhecimento sem a mão e a genialidade de Steve Jobs, da mesma forma que não se poderia pensar no mundo moderno sem a lâmpada de Thomas Edison, sem o telégrafo de Marconi ou o 14 Bis de Santos Dumont, e a exemplo de todos esses grandes inventores, Jobs acreditou na possibilidade de tornar o impossível real, tangível. Mas o legado que Jobs deixa para a humanidade não teria sido possível se não houvesse nele a obstinação e o empreendedorismo, frisou o senador.

Cyro Miranda pediu aos presentes em Plenário que fizessem alguns segundos de silêncio em memória de Steve Jobs. 

Salários

Em aparte, o senador Paulo Paim (PT-RS) informou a Cyro Miranda o resultado de uma demanda dos servidores terceirizados da Plansul, que prestam serviços de comunicação ao Senado. Eles tiveram descontados de seus salários o saldo de horas negativas no banco de horas mesmo havendo um acordo que impede o desconto, bem comoo pagamento de horas extras. O montante debitado pela empresa irregularmente será depositado em suas contas correntes no próximo dia 11.

Os trabalhadores que estavam com o banco de horas negativo - a Casa não paga horas extras e os funcionários terceirizados acumulam horas, convertidas em folgas posteriormente - tiveram o montante equivalente a esse passivo debitado de seus salários e fizeram a denúncia ao senador. Paim intercedeu junto à direção do Senado, a Plansul foi notificada e a parte do salário descontada será devidamente repassada aos trabalhadores.



10/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy lamenta morte de Steve Jobs

Em homenagem a Steve Jobs, Suplicy lê discurso célebre do fundador da Apple

Cyro Miranda lamenta corrupção no governo federal

Cyro Miranda lamenta que dimensão da economia não se reflita na qualidade de vida no país

MIRANDA LAMENTA MORTE DA IRMÃ DO GOVERNADOR JOAQUIM RORIZ

Inácio Arruda lamenta morte de Neuton Miranda e Luiza Gurjão Farias