Suplicy lamenta morte de Steve Jobs



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) lamentou, em Plenário nesta quarta-feira (5), a morte do empresário americano Steve Jobs. O fundador da empresa Apple morreu nesta noite, nos Estados Unidos, aos 56 anos.

Suplicy disse que a determinação de Jobs fez com que a Apple se tornasse uma das maiores empresas do mundo. O senador lembrou palestras do empresário sobre motivação e destacou sua luta contra o câncer no pâncreas. Para Suplicy, o empresário se mostrou um exemplo de vida para todos os que amam a ciência e a humanidade.

- Ele dizia que é importante realizar as coisas como se fosse o último dia de vida. Há um sentimento de pesar em todos os brasileiros - disse o senador.

STF

O senador também elogiou o trabalho da professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro e desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região Salete Maria Polita Maccalóz. Segundo o senador, a desembargadora é um nome potencial para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Para o senador, o nome de uma mulher ajudaria a equilibrar o STF, já que a corte conta hoje com apenas uma mulher, a ministra Cármen Lúcia.



05/10/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cyro Miranda lamenta morte de Steve Jobs

Em homenagem a Steve Jobs, Suplicy lê discurso célebre do fundador da Apple

Suplicy lamenta a morte de historiador da USP

Suplicy lamenta morte do geógrafo Aziz Ab’Saber

Suplicy lamenta morte de Wando e aposentadoria de Rita Lee

Suplicy lamenta morte do economista André Urani