Inácio Arruda lamenta morte de Neuton Miranda e Luiza Gurjão Farias



O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) lamentou nesta terça-feira (23) as mortes de Neuton Miranda e Luiza Gurjão Farias. O parlamentar disse que Neuton Miranda, que era presidente do PCdoB no Pará, dedicou sua vida "à luta pela defesa das liberdades e da democracia no Brasil".

- Durante a ditadura, ele foi perseguido e teve de ir para a clandestinidade. Com a anistia, voltou ao Pará e reorganizou o partido no estado - disse ele.

Em aparte, o senador José Nery (PSOL-PA) também homenageou Neuton Miranda, ressaltando "seu destemor ao denunciar os crimes do latifúndio no Pará". Nery também elogiou a atuação parlamentar de Inácio Arruda, "um dos que atuaram ao lado de Neuto Miranda".

Inácio Arruda também homenageou Luiza Gurjão Farias, que morreu no domingo (21), aos 95 anos. O senador lembrou que Luiza "aguardou por algumas décadas a chegada de seu filho, que deixou sua vida no sul do Pará". O filho de Luiza, Bergson Gurjão, foi morto durante o regime militar, no início da década de 1970, quando participava da guerrilha do Araguaia. Seu corpo foi identificado no ano passado, sendo enterrado em setembro.



23/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Inácio Arruda lamenta morte de Mandela

Inácio Arruda lamenta morte de engenheiro 'pai do biodiesel'

Inácio Arruda presta homenagem a Sérgio Miranda

Mão Santa lamenta morte de Marcílio Flávio Rangel de Farias

Inácio Arruda pede voto de pesar por morte de jornalista cearense

Delcídio Amaral, Cyro Miranda, Inácio Arruda e Ricardo Ferraço serão relatores setoriais Orçamento de 2012