DAEE perfura poços para monitoramento de águas em Marília



Poços medem 50 metros de profundidade cada um e deverão entrar em operação nos próximos 30 dias

Com um investimento de R$ 26,8 mil, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) - órgão gestor dos recursos hídricos do Estado de São Paulo - está realizando a perfuração de dois poços piezométricos para monitoramento da variação dos níveis de água subterrânea na região de Marília. Os poços medem 50 metros de profundidade cada um.

O primeiro poço vai monitorar o comportamento do aquífero Serra Geral, localizado no bairro Água do Almoço, na zona rural de Cândido Mota. O segundo, em Marília, medirá as captações existentes na área urbana da cidade e a variação dos níveis de água do aquífero Bauru. Os novos poços deverão entrar em operação nos próximos 30 dias.

Os dois poços integram a rede estadual de monitoramento de águas subterrâneas, que atualmente conta com mais de 100 poços piezométricos. Os aquíferos estudados cobrem cerca de 50% do Estado e são as principais fontes de abastecimento dos municípios localizados a oeste de uma linha imaginária que corta Altinópolis, Botucatú e Piraju.

Do Portal do Governo do Estado



08/22/2012


Artigos Relacionados


Daee perfura poços para monitorar águas subterrâneas

DAEE entrega 15 poços na região do Pontal do Paranapanema

Universidade desenvolve tecnologia para monitoramento de águas

DAEE instala mais quatro postos de monitoramento na bacia do rio Paraiba

Dnit cria Programa de Monitoramento da Qualidade das Águas

Agência de Águas demonstra técnicas de monitoramento de rios na Semana de C&T