Daee perfura poços para monitorar águas subterrâneas



Os reservatórios cobrem cerca de 50% do Estado e são as principais fontes de abastecimento dos municípios na região de Altinópolis, Botucatú e Piraju

Os aquíferos Bauru e Guarani receberam investimentos de R$ 134 mil para a perfuração de seis poços piezométricos, com cerca de 40 metros de profundidade cada um. A obra, sob responsabilidade do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), busca monitorar a variação dos níveis de água subterrânea nos aquíferos.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os reservatórios cobrem cerca de 50% do Estado e são as principais fontes de abastecimento dos municípios localizados a oeste de uma linha imaginária, que passa pelas cidades de Altinópolis, Botucatú e Piraju. Os novos poços deverão entrar em operação nos próximos 60 dias.

O monitoramento dos lençóis freáticos é um importante instrumento para a gestão dos recursos hídricos, pois fornece dados sobre a disponibilidade de água nos aquíferos, informação fundamental para desenvolvimento de projetos para poços que atendam ao abastecimento público.

Do Portal do Governo do Estado



05/15/2013


Artigos Relacionados


DAEE perfura poços para monitoramento de águas em Marília

Curso vai ensinar a classificar e monitorar águas subterrâneas

DAEE entrega 15 poços na região do Pontal do Paranapanema

Para Osmar Dias, responsabilidade pelas águas subterrâneas deve ser da União

CMA vai debater titularidade de águas subterrâneas brasileiras

Águas subterrâneas podem ser patrimônio da União