Dalva Maria Mendes se torna a primeira oficial-general das Forças Armadas do Brasil
A contra-almirante exerce atualmente o cargo de diretora da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, na Tijuca, no Rio
A capitão-de-mar-e-guerra, Dalva Maria Carvalho Mendes, se tornou, na última sexta-feira (23), a primeira oficial-general das Forças Armadas do Brasil ao assumir o posto de contra-almirante. O evento foi realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, que assinou a promoção da militar.
Natural do Rio de Janeiro, a contra-almirante exerce atualmente o cargo de diretora da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, na Tijuca, no Rio. Dalva ingressou na Marinha na primeira turma do corpo auxiliar feminino de oficiais, em 1981.
Nesta segunda-feira (26), data que serão publicadas no Diário Oficial da União as promoções dos novos oficiais graduados da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, a nova oficial-general receberá a platina correspondente a seu novo posto, em cerimônia no Rio de Janeiro. Já no próximo mês, a contra-almirante Dalva Mendes e os demais oficiais promovidos serão apresentados à presidenta Dilma Rousseff em nova cerimônia no Palácio do Planalto.
“A iniciativa abre caminho para que outras mulheres venham a ser alçadas ao posto de oficial-general. Estamos muito felizes com o ato”, comemorou o ministro da Defesa, Celso Amorim.
Marinha
26/11/2012 11:56
Artigos Relacionados
Sibá diz que o Brasil precisa de forças armadas bem remuneradas
Forças Armadas estão sempre alertas em defesa do Brasil, diz Tuma
Brasil e Portugal defendem intercâmbio entre as forças armadas dos dois países
Heráclito Fortes afirma que o Brasil ignorava a falta de recursos das Forças Armadas
Lei torna Chico Mendes patrono do meio ambiente no Brasil
Exército atuará como força de paz no Brasil pela primeira vez, diz general