Daniele Hypólito será ouvida pela CAS
A ginasta olímpica Daniele Hypólito, que conquistou medalha de ouro nos exercícios na trave, na primeira etapa da Copa do Mundo, em Cottbus, Alemanha, será ouvida nesta quarta-feira (3), a partir das 10h, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em audiência pública destinada a debater projeto de lei da Câmara que trata da responsabilidade técnica nos cursos livres de lutas, natação e ginástica.
Além de Daniele, deverão comparecer à audiência, requerida pelo senador Geraldo Cândido (PT-RJ), os professores Jorge Steinhilber, presidente do Conselho Federal de Educação Física; José Luiz Falcão, da Universidade Federal de Santa Catarina; Lino Castelene, presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, da Unicamp; Rosane Gonçalves, chefe da Divisão de Cultura da Universidade Estadual do Paraná e Márika Gidali, diretora do Balé Stagium, de São Paulo.
No requerimento para a realização da audiência, Geraldo Cândido afirma que o objetivo central do debate é "a interface entre educação física e lutas/artes marciais". O senador sustenta que há necessidade de um desenvolvimento harmonioso da área e de suas atividades.
02/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Daniele Hypólito será ouvida pela CAS
Daniele Hypólito fala de ginástica olímpica na CAS
Física brasileira detida no aeroporto de Madri será ouvida pela CRE
Para Cecília Hypólito, emissão de debêntures pela Corsan não é irregular
Presidente da Petrobras será ouvida em audiência conjunta
Chefe da Divisão de Financiamento da SEC é ouvida pela CPI neste momento