De acordo com o diretor-geral e o diretor de Recursos Humanos, Demóstenes não pediu nomeação de servidora em ato secreto
A assessoria do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) divulgou nesta terça-feira (23) cópias de declarações assinadas pelo diretor-geral do Senado, José Alexandre Gazineo, e pelo diretor de Recursos Humanos da Casa, Ralph Siqueira, informando que o senador não pediu nem a nomeação nem a transferência de uma servidora de seu gabinete.
Matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo informa que um dos atos da Mesa que não foram publicados transfere uma servidora do gabinete de Demóstenes para o gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS).
De acordo com a assessoria de Demóstenes, a servidora nunca trabalhou no gabinete do senador, tendo sido lotada lá e depois transferida sem o conhecimento do parlamentar.
Nas declarações que assinaram, os diretores afirmam que "Revendo a pasta funcional da referida ex-servidora, declaro que não consta nenhum pedido do senador Demóstenes Torres para a nomeação em cargo em comissão, do respectivo gabinete, nem para o seu exercício no Serviço de Atendimento ao Usuário da Secretaria de Recursos Humanos".
Na declaração, eles também relembram a trajetória funcional da servidora, dizendo que ela foi nomeada para cargo em comissão em 2006, entrando em exercício no final de junho daquele ano; em fevereiro de 2007 sua lotação foi transferida para o gabinete do senador Demóstenes, e no mês seguinte, para o gabinete do senador Delcídio, do qual foi exonerada em maio de 2009. Gazineo e Ralph Siqueira informam, no entanto, queo exercício da servidora "durante todo o período nesta Casa Legislativa ocorreu no Serviço de Atendimento ao Usuário da Secretaria de Recursos Humanos".
José Alexandre Lima Gazineo e Ralph Campos Siqueira assinaram as declarações antes de entregarem seus cargos. Os dois diretores devem ser substituídos em breve, conforme já anunciou o 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), respectivamente por Haroldo Tajra e Doris Peixoto.
23/06/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Nomeação de diretor-geral do Senado poderá exigir sabatina na CCJ e aprovação em Plenário
Ex-diretor de Recursos Humanos pode ter sigilos quebrados
Sarney aceita dispensa de diretor de Recursos Humanos
Senado abre duas sindicâncias contra ex-diretor de Recursos Humanos
Senado abre duas sindicâncias contra ex-diretor de Recursos Humanos
Heráclito Fortes quer explicações urgentes de ex-diretor de Recursos Humanos