DEBATEDORES RESSALTAM POTENCIAL DOS CANAIS POR ASSINATURA



O presidente da Associação de TVs por Assinatura (ABTA), Alexandre Annemberg, fez nesta quarta-feira (dia 18), em palestra no Seminário de Comunicação Legislativa, uma comparação entre os mercados de TV por assinatura no Brasil e nos EUA, afirmando que o mercado brasileiro é muito promissor porque está apenas começando a ser aberto. Annemberg citou dados que revelam a utilização desse tipo de serviço por 67% dos 250 milhões de habitantes norte-americanos, enquanto no Brasil, apenas 6,7% da população de 157 milhões de pessoas recebem TV por assinatura. Annemberg destacou que o próximo passo das TVs por assinatura é a digitalização, o que aumentará consideravelmente a sua capacidade de alcance. Ele exemplificou que a TV Senado, hoje com apenas um canal, seria multiplicado em 10 canais. O superintendente da área de serviços de comunicação de massa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Jarbas Valente, ressaltou que entre as tarefas do órgão está a viabilização das transmissões dos canais legislativos pelas operadoras de TV a Cabo. A lei de cabodifusão obriga as operadoras a fornecerem espaço para a transmissão dos canais legislativos.

18/11/1998

Agência Senado


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