SENADORES RESSALTAM IMPORTÂNCIA DO ENTENDIMENTO



O relator do projeto que regulamenta os planos e seguros de saúde, senador Sebastião Rocha (PDT-AP), foi saudado hoje (dia 6) pelos demais membros da Comissão de Assuntos Sociais pelo seu trabalho à frente das negociações. Os senadores José Alves (PFL-SE) e Lúcio Alcântara (PSDB-CE), ambos médicos, disseram que têm restrições ao projeto aprovado, porém acreditam que foi a melhor forma possível. "O relator empenhou-se em não jogar a discussão no impasse", disse Alcântara.

- A proposta é equilibrada. Se não chegamos ao ótimo, chegamos ao bom - afirmou o senador Joel de Hollanda (PFL-PE). Da mesma opinião compartilha o senador Djalma Bessa (PFL-BA): "Todo projeto está sujeito a deslizes. Devemos comemorar a sua aprovação".

Já o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), que havia feito pedido de destaque, voltou atrás. "Pude notar que o entendimento foi alcançado depois de muito trabalho", justificou.

A senadora Emília Fernandes (PDT-RS), apesar de não se opor à aprovação do parecer de Sebastião Rocha, criticou severamente a proposta aprovada. "Acredito que o projeto deveria ter sido rejeitado para que pudéssemos construir um melhor dentro do Congresso. Da maneira como foi feito, estamos abrindo mão da nossa prerrogativa de legisladores. Agora, temos de cobrar o compromisso do governo para aperfeiçoar o projeto na sua regulamentação", alertou.

O presidente da Comissão, senador Ademir Andrade (PSB-PA), que também recebeu cumprimentos por ter organizado as audiências públicas sobre o assunto, ressaltou que "as melhorias incluídas no projeto foram produzidas aqui no Senado".



06/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores ressaltam importância de Marina nas eleições

Senadores ressaltam importância do ensino fundamental

SENADORES RESSALTAM IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO LEGISLATIVA

Senadores ressaltam importância de experiência como vereadores

SENADORES RESSALTAM IMPORTÂNCIA DE FIXAR DIREITOS DOS CONTRIBUINTES

DIVERGÊNCIAS À PARTE, SENADORES RESSALTAM IMPORTÂNCIA DO PT NA POLÍTICA NACIONAL