Decisão sobre acesso de Cachoeira a inquérito será divulgada pelo Twitter
A assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF) informou que anunciará em primeira mão pelo Twitter a decisão do ministro Celso de Mello sobre o pedido de acesso ao inquérito da operação Monte Carlo feito pelos advogados do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O anúncio foi prometido para o final da tarde desta segunda-feira (14) e incluirá resposta sobre o pedido para que seja adiado depoimento de Cachoeira no Congresso.
Sem acesso aos autos, os advogados advertiram que Carlinhos Cachoeira exercerá o direito de ficar calado em reunião da CPI mista que investiga as atividades dele marcada para esta terça-feira (15), de modo a não produzir provas contra si mesmo. A alegação é a de que todo acusado tem o direito de saber do que está sendo acusado.
A justificativa para a escolha do Twitter é a de que o microblog é “o meio mais rápido” para dar conhecimento sobre a decisão de Celso de Mello de maneira simultânea.
Há ainda a expectativa de que o Supremo, por meio do ministro Ricardo Lewandowski, pronuncie-se a respeito da presença de dois delegados da Polícia Federal em reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado também marcada para esta terça. O colegiado investiga o envolvimento do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com Carlinhos Cachoeira.
Mais informações a seguir
14/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cachoeira terá acesso a inquérito e deve depor na terça
Advogado avisa que, sem acesso às informações do inquérito, Cachoeira não falará
Senadores divergem sobre acesso de advogados a provas de inquérito
Conselho de Ética insiste em ter acesso a inquérito do Supremo sobre Demóstenes
Tire dúvidas sobre a saúde do homem pelo Twitter
Tire dúvidas sobre a saúde do homem pelo Twitter