Decreto que regulamenta reservas extrativistas terá consulta pública pela internet
O decreto que regulamenta as reservas extrativistas em todo o País será submetido a nova consulta pública até o final de março pela internet. Nesta sexta-feira (9), no 1° Seminário de Assistência Técnica para Reservas Extrativistas, em Brasília, foi aprovado texto com sugestões de consulta presencial, que reuniu mais de 50 representantes de Resex e comunidades tradicionais.
As principais sugestões aprovadas foram a criação, gestão e pesquisas em reservas extrativistas. Após aprovação do texto final, consolidado por um grupo de trabalho interministerial, o documento será encaminhado para apreciação da Casa Civil da Presidência da República. O grupo foi coordenado pela Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente.
Participaram da elaboração da versão preliminar representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e do Conselho Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais.
Segundo o técnico especialista do Departamento de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente, Fernando Lima, as populações residentes nessas unidades de conservação e seu entorno estão cada vez mais engajados e envolvidos na proposta de regulamentação.
Fonte:
Ministério do Meio Ambiente
12/03/2012 18:03
Artigos Relacionados
Ana Júlia elogia criação de reservas extrativistas
Especialistas discutem gestão das reservas extrativistas da Amazônia
CAE vota projeto que institui programa de reservas extrativistas
Arca das Letras entrega primeira biblioteca a reservas extrativistas no AM
Trabalhadores extrativistas ganham direito de uso de sete novas reservas
Reservas extrativistas na Amazônia recebem concessão de terras da União