Defensores públicos vão dar orientação jurídica aos trabalhadores do Castelão



Os trabalhadores da obra do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, vão ter acesso a orientação jurídica prestada por defensores públicos, por meio de um convênio entre a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará e a Secretaria Especial da Copa 2014, que será assinado nesta quinta-feira (15).

Os funcionários terão acesso a orientação jurídica nas áreas cível e criminal. Na prática, os funcionários do Castelão não precisarão se dirigir à Defensoria Pública Geral para tratar questões relativas ao Direito Familiar como separações judiciais, regulamentação de guarda de filhos, investigações de paternidade, e ao Direito do Consumidor. Os defensores também atuarão na defesa dos trabalhadores em questões relativas à área Criminal.

A defensora pública geral do Ceará, Andréa Maria Alves Coelho, explica que o atendimento é a primeira etapa do projeto “Defensoria na Copa” que tem como objetivo engajar o órgão e seus profissionais na discussão da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. “Nesse primeiro momento, os defensores farão esse trabalho de orientação jurídica e, posteriormente, vão trabalhar nas demandas que surgirem durante a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014”, diz.

O secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, explica que a parceria entre a Secopa e a Defensoria Pública é uma forma de valorizar o trabalho dos colaboradores do Castelão. “Essa parceria visa levar a esses trabalhadores a possibilidade de ter da Defensoria Pública um atendimento diferenciado e individualizado dentro do próprio ambiente de trabalho”, diz.

 

Fonte:
Portal da Copa

 



15/03/2012 17:50


Artigos Relacionados


Estádio Castelão alcança 56% de conclusão e conta com mil trabalhadores na obra

Poupatempo São Carlos oferece orientação jurídica

Defensoria promove orientação jurídica sobre direitos da terceira idade

Senado homenageia defensores públicos

Gim Argello homenageia defensores públicos

Senado homenageia defensores públicos