Estádio Castelão alcança 56% de conclusão e conta com mil trabalhadores na obra
De acordo com o último relatório do Consórcio Construtor, responsável pelo projeto de reforma, ampliação e modernização do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Estádio Castelão, localizado no Ceará, 56,02% da obra já está concluída.
Esta semana, a obra chegou à marca de mil trabalhadores. A previsão é chegar a 1.200 empregos diretos até o fim de fevereiro. Para o secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, a ideia é que o número de trabalhadores cresça ainda mais. Ele destaca ainda a oportunidade de capacitação aos trabalhadores: “esses trabalhadores participam de cursos de formação, de qualificação e de alfabetização dentro da própria obra”.
O projeto tem sido oportunidade para adoção de ações de grande impacto social, como o emprego de egressos do sistema carcerário e de pessoas com necessidades especiais, informa Feitosa. Estão empregados na obra 16 egressos do sistema carcerário com carteira assinada e cinco pessoas com necessidades especiais.
Existem ainda diversas funções para mulheres: Atualmente, 41 trabalham na obra do Castelão. Algumas estão em funções consideradas masculinas, como a exercida por Francisca Falcão, 33 anos, que é pedreira. Para ela, a profissão é motivo de orgulho para toda a família, além de ser uma oportunidade para romper preconceitos. “Não deixo de ser feminina porque sou pedreira, mas sei fazer o meu trabalho e sou melhor que muito homem”, explica.
Fonte:
Portal da Copa
07/02/2012 17:11
Artigos Relacionados
Estádio Beira-Rio alcança 92% de conclusão
Castelão, o primeiro estádio verde da Copa
Operários do estádio Castelão, em Fortaleza, encerram greve
Estádio Castelão já tem mais da metade das obras finalizadas
Estádio cearense do Castelão atinge 63,4% de execução e tem inauguração antecipada
Operários decidem retomar as obras no no estádio do Castelão no Ceará