Defesa Agropecuária registra entrega de 17 mil relatórios de inspeção do greening
Jaboticabal, Mogi Mirim e Catanduva foram as regiões que mais contribuíram
A Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo (CDA) recebeu, no primeiro semestre deste ano, 17.144 relatórios de inspeção e eliminação de plantas com sintomas de greening nos pomares paulistas.
De acordo com o relatório da instituição ligada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), das 234,4 milhões de plantas inspecionadas, 13,8 milhões foram erradicadas por apresentarem sintomas do greening (3,2 milhões) e outras doenças ou motivos diversos (10,6 milhões). O número de replantadas somaram 1,4 milhões de plantas.
As três regiões dos Escritórios de Defesa Agropecuária (EDA) que registraram maior quantidade de relatórios entregues foram Jaboticabal (3.106), Mogi Mirim (2.223) e Catanduva (2.185). Já as que tiveram o maior número de plantas erradicadas em função do greening foram Limeira (4,7%); Ribeirão Preto (3,8%); Jaboticabal (2,4%); São João da Boa Vista (2,2%) e Araraquara (2,1%).
Segundo o coordenador da Defesa Agropecuária, Heinz Otto Hellwig, o resultado é positivo e mostra a preocupação do produtor paulista em relação aos pomares. "O citricultor está zelando por seu patrimônio e consciente da importância de mantê-lo com sanidade", disse.
Do Portal do Governo do Estado
07/31/2012
Artigos Relacionados
Greening: Prazo para entrega do relatório semestral de inspeção acaba terça
Defesa agropecuária paulista intensifica fiscalização do greening
Prazo para entraga do relatório semestral de inspeção Greening termina na terça
Greening: 55% dos citricultores entregam relatórios semestrais
Defesa entrega ao presidente Lula relatórios sobre buscas no Araguaia
Agropecuária: Fórum discute serviços de inspeção dos estados