Defesa Civil diz que chuvas do fim de semana afetaram 3,6 mil pessoas em Alagoas



As fortes chuvas que atingiram o estado de Alagoas no último fim de semana afetaram mais de 3,6 mil pessoas, disse a Defesa Civil do estado. Somente em São Luís Quitude (AL), município mais atingido, a prefeitura registrou 312 casas danificadas.

No domingo (1º), 2.490 pessoas foram obrigadas a deixarem suas casas, e a morte de uma criança por soterramento foi confirmada. "As chuvas também causaram problemas nos serviços de fornecimento de energia elétrica, de água e de telefonia", disse o secretário executivo da Defesa Civil do estado, Denildison Queiroz.

A previsão para esta segunda-feira (2) é de céu parcialmente nublado a encoberto com possibilidade de chuvas em Alagoas. A temperatura máxima é 32 graus Celsius (ºC) e a mínima é 20ºC.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), podem ocorrer chuvas fortes acima da média esperada nas regiões Norte e Nordeste. No Centro-Oeste e Sudeste, as chuvas serão abaixo da média. Na região Sul, as temperaturas ficarão baixas intercaladas a períodos menos frios.


Fonte:
Agência Brasil

 

02/05/2011 16:22


Artigos Relacionados


Chuvas já afetaram 77 mil famílias no Amazonas, segundo Defesa Civil

Defesa Civil: Regiões de Sorocaba, Marília e Bauru foram castigados pelas chuvas no fim de semana

Chuvas: Defesa Civil alerta para itensidade das chuvas na Grande São Paulo

Forte chuva de granizo no fim de semana afetou 9,5 mil pessoas no Paraná, diz Defesa Civil

Kits de fortalecimento de Defesa Civil são entregues em Alagoas

Defesa Civil trabalha para conter os danos das chuvas no Sul