Defesa premia organizações militares que contribuíram para o Projeto Soldado-Cidadão



O Ministério da Defesa entregará nesta quarta-feira (8), no Clube Naval de Brasília, o prêmio “Melhor gestão do projeto Soldado-Cidadão”, às organizações militares que mais se destacaram em 2010 com ideias inovadoras, melhores práticas de gestão e que contribuíram para o crescimento da iniciativa.

O Soldado-Cidadão é um projeto do governo federal, sob coordenação do Ministério da Defesa, que visa a qualificar e inserir jovens soldados no mercado de trabalho, após o término do prazo legal de prestação do Serviço Militar. Executado pela Marinha, Exército e Aeronáutica, o projeto já beneficiou, desde sua origem, em 2002, mais de 150 mil jovens, em 128 municípios brasileiros.

Anualmente, 15 mil jovens atendidos pelo programa ganham uma nova profissão. Os militares têm aulas presenciais em entidades do Sistema S (Senai, Senac, Sebrae, Senar, Sest e Senat) e, ao final do curso, recebem um certificado de conclusão. Os cursos possuem uma carga horária mínima de 160 horas e são oferecidos de acordo com a preferência do jovem e com a demanda do mercado de trabalho. Dessa forma, após o Serviço Militar, o jovem tem chances reais de conseguir o seu primeiro emprego.

Entre os cursos oferecidos estão: telecomunicações, automobilística, alimentícia, construção civil, artes gráficas, confecção, têxtil, eletricidade, comunicação, conservação e zeladoria e informática.  


Fonte:
Ministério da Defesa



07/12/2010 16:17


Artigos Relacionados


Cindacta II recebe prêmio Projeto Soldado Cidadão

Projeto Soldado-Cidadão forma 40 soldados no Recife

Prêmio Projeto Soldado Cidadão será entregue no dia 20 de novembro

Lúcia Vânia lamenta mudança no Projeto Soldado Cidadão

Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado Cidadão será entregue nesta segunda-feira

APROVADO NOVO REGIME DE GESTÃO PARA ORGANIZAÇÕES MILITARES