Delcídio Amaral cita importância de Alencar para equilíbrio do governo do PT



O senador Delcídio Amaral (PT-MS), em discurso nesta terça-feira (29), mencionou o papel fundamental do ex-vice-presidente José Alencar, morto no início da tarde, para o projeto político do PT e do Brasil. O empresário, lembrou o senador, fazia o contraponto, representava sabedoria e equilíbrio e foi fundamental para o sucesso dos oito anos de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Ele era bom conselheiro nos momentos difíceis por que passamos, sempre de maneira solícita e simples, falando de forma direta e de maneira serena, equilibrada, simpática, mineira mesmo - disse.

O parlamentar disse ter conhecido Alencar ainda como empresário, na Associação Brasileira da Indústria Têxtil, e lembrou-se da origem humilde do ex-vice-presidente que, com trabalho, determinação e fé, ocupou uma das posições mais importantes no setor empresarial do país.

- Ficaram os exemplos de pertinácia e determinação. Até o último minuto viveu a vida intensamente, acreditou, não entregou os pontos e virou referencia para todos nós. O Brasil está de luto, mas ficou imagem de grande homem, empresário, político e pai de família exemplar - afirmou.



29/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Delcídio Amaral alerta para importância da reforma do ICMS

Delcídio do Amaral elogia medidas de austeridade anunciadas pelo governo

Delcidio do Amaral: se necessário, governo pode alterar percentual de reserva legal

Parâmetros macroeconômicos de relatório preliminar de Delcídio Amaral podem ser alterados pelo governo no final de novembro

Delcídio Amaral quer PAC para as regiões de fronteira

Delcídio do Amaral alerta para situação do Rio Paraguai no Pantanal