Delcidio do Amaral: se necessário, governo pode alterar percentual de reserva legal



O senador Delcidio Amaral (PT-MS) classificou o texto do novo Código Florestal (PLC 30-2011) como tendo compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente. O senador elogiou diversos pontos do substitutivo dos senadores Jorge Viana (PT-AC) e Luiz Henrique (PMDB-SC).

Entre eles, disse, a possibilidade de aumento do percentual de reserva legal (RL) caso o proprietário pratique irregularidades ao proceder com o cadastramento do imóvel rural.

Ele observou que a regularização de atividades rurais em Áreas de Preservação Permanente (APPs) até a data de 22 de julho de 2008 - o que é apontado pelos ambientalistas como anistia a desmatadores - só se dará com a inserção do proprietário no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e inscrição no Programa de Recuperação Ambiental (PAR).

Delcidio Amaral disse que a recuperação de áreas desmatadas - a ser acompanhado via satélite - possibilitará o replantio de matas em milhões de hectares. Ele também elogiou o tratamento especial dispensado à agricultura familiar.

Por fim, disse ser esse o "Código Florestal possível", a partir do grande debate relacionado ao assunto, que contrapôs produtores rurais e ambientalistas.

Mais informações a seguir



06/12/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Código Florestal poderá incluir percentual de reserva legal para regiões de lavrado

Em 2004 pode haver grave crise energética, avisa Delcídio Amaral

Delcídio do Amaral elogia medidas de austeridade anunciadas pelo governo

Delcídio Amaral cita importância de Alencar para equilíbrio do governo do PT

Parâmetros macroeconômicos de relatório preliminar de Delcídio Amaral podem ser alterados pelo governo no final de novembro

Governo pode reduzir percentual de álcool misturado à gasolina, diz Lobão