Delcidio Amaral diz que Brizola deixou o exemplo de um grande líder
-Nós perdemos um grande homem, mas ficou a referência e o exemplo de um grande líder. Polêmico, mas todos os lideres são polêmicos.- Assim o senador Delcidio Amaral (PT-MS) se referiu à morte de Leonel Brizola, que ele definiu como um homem decidido, corajoso, ousado e dedicado à causa da educação.
De acordo com Delcidio, para um país que, ao longo de sua história, freqüentemente constatou falta de decisão e de coragem nos homens públicos, a figura de Leonel Brizola e toda a sua obra traduzem um valioso exemplo.
- Acima de tudo, ele acreditou no país, acreditando no povo e, mais do que nunca, honrando e dignificando toda a classe política do Brasil.
O parlamentar manifestou sua solidariedade à família Brizola, destacando o papel que o líder gaúcho teve ao dedicar esforços a assuntos como infra-estrutura, energia, linhas de transmissão, linhas de distribuição, usinas e telefonia. Lembrando que, no poder, Brizola estatizou companhias de energia e telefonia, Delcidio definiu essas iniciativas como corajosas, sobretudo para o momento em que foram decididas.
Sobre as preocupações de Brizola com educação, ele lembrou o trabalho do líder quando governou o Rio de Janeiro, mencionando suas obras viárias, culturais e, acima de tudo, os investimentos no campo educacional.
- Um povo se forja na educação. E a educação representou a prioridade absoluta das ações efetivas de Leonel Brizola.
22/06/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Para Simon, morte repentina de Brizola surpreendeu e deixou gosto amargo
Paulo Egydio Martins: 'O Brasil perde um grande paulista e eu perco um grande líder e um grande amig
Leonel Brizola: 'Covas é exemplo de político honesto'
Mão Santa: Brizola foi exemplo de coragem, coerência e compromisso com a educação
Delcídio Amaral propõe criação da Embrapa S/A
Delcídio Amaral comemora aprovação da MP das Hidrelétricas