Delcídio Amaral é eleito presidente da Subcomissão de Marcos Regulatórios
Após assumir a direção dos trabalhos, Delcídio Amaral forneceu informações sobre entendimentos já realizados com empresas públicas e privadas do setor de infra-estrutura para a realização de audiências públicas com o objetivo de discutir os problemas dos setores de petróleo e gás natural, a concessão de rodovias e ferrovias, a questão da geração de energia elétrica e a situação do segmento de telecomunicações.
Ele destacou ainda a importância da comissão na definição de marcos regulatóriosque viabilizem investimentos privados em infra-estrutura.
- Como 42% dos investimentos previstos no PAC [Plano de Aceleração do Crescimento] devem ser realizados pela iniciativa privada, se tivermos inseguranças jurídicas não teremos os recursos para o país crescer e se desenvolver. Por isso, essa subcomissão é de fundamental importância para eliminar os nós que impedem os investimentos privados de marcar uma presença mais do que nunca necessáriapara garantir o desenvolvimento da infra-estrutura do país - disse.
A próxima reunião da comissão foi marcada para segunda-feira (23).
A Subcomissão Temporária de Regulamentação de Marcos Regulatórios foi criada no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e tem prazo previsto de seis meses de funcionamento. O colegiado tem sete membros titulares e sete suplentes.
17/04/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Delcídio Amaral destaca resultados de reunião da Subcomissão de Marcos Regulatórios
Relatório da subcomissão dos marcos regulatórios dá subsídios para discussões sobre infraestrutura, diz Delcídio Amaral
Delcídio registra conclusão dos trabalhos da Subcomissão dos Marcos Regulatórios
Delcídio do Amaral é o novo presidente da Subcomissão de Belo Monte
Aberta reunião da Subcomissão dos Marcos Regulatórios
Subcomissão dos Marcos Regulatórios aprova relatório final