Delcídio comemora liberação de recursos para infraestrutura no MS



Referindo-se à reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) ocorrida na terça-feira (3), o senador Delcídio Amaral (PT-MS) celebrou a aprovação de empréstimos para diversos estados, especialmente para o Mato Grosso do Sul. Ele disse que o estado poderá contrair dívidas de US$ 300 milhões com o Banco Mundial (Bird) e de US$ 12 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para investimentos em infraestrutura e gestão.

O senador disse, em discurso nesta quarta-feira (4), que o Mato Grosso do Sul tem uma economia de produção diversificada e conta com empresariado eficiente, além de ter uma posição geográfica estratégica na América do Sul. Ele observou que o grande desafio é a logística, informando que o empréstimo aprovado pela CAE vai ser empregado em obras que atingem todas as regiões do estado.

Delcídio assinalou que, independente de partidos e da disputa eleitoral, o governo federal tem acelerado a tramitação dos empréstimos e levado benefícios ao Mato Grosso do Sul. Ele disse que o empréstimo do BID será empregado no aumento da eficiência de gestão do governo estadual.

- Eu não poderia deixar de destacar as condições desses empréstimos, com carências extremamente favoráveis; com prazo de amortização compatível com o fluxo de caixa do estado; e com taxas de juros absolutamente competitivas e incomparáveis se olharmos as taxas de juros praticadas no Brasil. Isso é o resultado do esforço da bancada do Mato Grosso do Sul, do governo do estado, dos secretários estaduais, da Assembleia Legislativa e, acima de tudo, uma vitória da população - afirmou.



04/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Capiberibe comemora liberação de recursos para o Amapá

Ana Júlia comemora liberação de recursos para construção de moradias

Alfredo Nascimento comemora liberação de recursos para obras no Amazonas

Gilvam Borges comemora liberação de recursos para ponte no Amapá

Gilvam Borges comemora liberação de recursos para ponte no Amapá

Zambiasi comemora liberação de recursos federais para combate ao 'crack'