Gilvam Borges comemora liberação de recursos para ponte no Amapá



O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) comemorou, nesta segunda-feira (29), a liberação, pelo Ministério das Cidades, de R$ 7,6 milhões para a construção da ponte sobre o Rio Jari, na cidade de Laranjal do Jari. A ponte, que deverá ligar o Amapá ao Pará, será, de acordo com o senador, fundamental para a implantação da política de desenvolvimento agroindustrial da região.

Esses recursos, informou Gilvam, foram inseridos no Orçamento da União no ano passado por meio de emendas dos parlamentares da bancada amapaense. O senador lembrou ainda que, em breve, a região poderá contar com uma outra obra que ele considera essencial: a hidrelétrica de Santo Antônio, sobre o Rio Madeira. O leilão para a construção da usina está marcado para o dia 10 de dezembro.

- Energia, estradas, pontes, portos e aeroportos são decisivos para que uma região se desenvolva e novos empreendimentos possam chegar - disse.

Entre os projetos que a bancada pretende inserir no projeto orçamentário de 2007, o senador destacou a hidrovia sobre o Rio Marajó, que, segundo ele, irá encurtar a distância entre os estados do Norte.

Reformas

Ao final de seu pronunciamento, após fazer a defesa de uma reforma tributária como mecanismo para estimular o desenvolvimento, Gilvam Borges afirmou que a reforma política que precisa ser feita pelo Congresso deve ser um "movimento de recuperação da credibilidade das instituições", pelo "fim do autoflagelo".

29/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gilvam Borges comemora liberação de recursos para ponte no Amapá

Gilvam Borges registra a liberação de recursos para o Amapá

Gilvam Borges anuncia liberação de recursos para municípios do Amapá

Gilvam Borges comunica liberação de recursos do orçamento para o Amapá

Gilvam Borges anuncia liberação de recursos para município do Amapá

Gilvam anuncia liberação de recursos para o Amapá