Delcídio faz apelo ao DEM e ao PSDB pela votação da renegociação da dívida dos produtores rurais



O senador Delcídio Amaral (PT-MS) fez um apelo aos líderes do Democratas e do PSDB, respectivamente, senadores José Agripino Maia (RN) e Arthur Virgílio Neto (AM) para que reconsiderem a decisão de fazer obstrução aos trabalhos da Casa, tendo em vista a necessidade de votar o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 23/07, decorrente da Medida Provisória 372/07, que trata da renegociação das dívidas dos produtores rurais.

Delcídio Amaral disse compreender as razões que levaram os partidos a optarem pela obstrução, conforme explicou Agripino, de "caráter dogmático", para não votarem as medidas provisórias e indicações de autoridades, mas insistiu em fazer ponderações sobre a importânciada votação do PLV.

- Essa matéria é fundamental para o agronegócio brasileiro. Quero apelar para o bom senso dos senadores, pois muito possivelmente o projeto será alterado aqui no Senado e voltará para a Câmara onde já estamos fazendo articulação para que se vote rapidamente - afirmou, recordando ainda o empenho do senador Jonas Pinheiro (DEM-MT) para negociar as dívidas com os fornecedores de insumos.

Delcídio salientou ainda a importância da aprovação pelo Plenário da indicação de Luiz Antonio Pagot para cargo de diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), aprovada na Comissão de Serviços Infra-estrutura (CI).



14/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Walter Pinheiro quer exame de vetos relacionados à renegociação da dívida de produtores rurais

CRA debaterá renegociação de dívidas dos produtores rurais atingidos pela seca

CRA aprova renegociação de dívidas de produtores rurais

Congresso acerta com Mantega renegociação de dívidas de produtores rurais

Passa na CRA projeto que trata de renegociação de dívidas de produtores rurais

Debatedores pedem mudanças na renegociação de dívidas dos produtores rurais