Delcídio lamenta morte de jornalista de Mato Grosso



O senador Delcídio Amaral (PT-MS) lamentou a morte do diretor-presidente do grupo Correio do Estado , em Mato Grosso do Sul, o jornalista e professor José Barbosa Rodrigues, falecido na última quarta-feira (19), aos 86 anos. Ele afirmou que a morte de José Barbosa abalou amigos e companheiros de trabalho do jornalista e -tocou profundamente a todos-.

Delcídio ressaltou que José Barbosa sempre perseguiu a verdade, sem olhar interesses pessoais ou políticos, e que ergueu um verdadeiro império em termos regionais.

- Quem se der ao trabalho de se debruçar sobre a história de vida de José Barbosa Rodrigues descobrirá a singularidade de uma existência construída a partir da determinação de superar as dificuldades do dia a dia - frisou.

Delcídio lembrou que José Barbosa começou a trabalhar na imprensa no Jornal do Comércio , ao lado de figuras como Severino de Queiroz, Dalton Santiago e Belisário Lima, -com quem aprendeu a fazer jornal-. Ao mesmo tempo, começou a publicar os seus artigos, sendo convidado, dois anos depois, para o cargo de redator-chefe do jornal pelo diretor Jaime de Vasconcelos.



21/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Delcídio lamenta precariedade de ferrovia no Mato Grosso do Sul

Governo brasileiro lamenta morte de estudante africano em Mato Grosso

Jayme Campos lamenta morte de procurador de Justiça do Mato Grosso

Ruben Figueiró lamenta morte de índio em reintegração de posse no Mato Grosso do Sul

Delcidio registra falecimento de radialista de Mato Grosso do Sul

Delcídio Amaral lembra os 34 anos do Mato Grosso do Sul