Jayme Campos lamenta morte de procurador de Justiça do Mato Grosso
O senador Jayme Campos (DEM-MT) homenageou em Plenário, nesta quarta-feira (5), o procurador de Justiça aposentado, Luiz Vidal da Fonseca, que morreu aos 73 anos, em Cuiabá. O parlamentar destacou os sólidos conhecimentos jurídicos e as posições corajosas do procurador que, "nunca se furtou ao diálogo e à busca de soluções lúcidas para as causas que presidiu".
- Homem de convicções firmes e de honradez inabalável, ele sempre foi a bússola de sensatez e equilíbrio nas ações do Ministério Público Mato-grossense - disse.
Luiz Vidal foi procurador de Justiça no período em que Jaymes Campos governou o Mato Grosso (1991-1994), quando foi implantado o Estatuto do Ministério Público do estado.
- Luiz Vidal foi um parceiro, mais do que isso, um protagonista neste processo da definição de marcos jurídicos que estruturaram um arcabouço legal capaz de alavancar o desenvolvimento de nossa comunidade - afirmou o senador.
Ao lamentar a morte do procurador e expressar os sentimentos aos seus familiares, amigos e membros do Ministério Público, Jayme também requereu à Mesa que sejam enviados votos de pesar, em nome do Senado Federal, à esposa e aos filhos de Luiz Vidal.
- Trata-se de uma perda irreparável para Mato Grosso - reiterou.
05/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jayme Campos lamenta crescimento da violência no Mato Grosso
Jayme Campos pede aprovação de novas varas da Justiça do Trabalho em Mato Grosso
Jayme Campos pede fim da insegurança no Mato Grosso
Jayme Campos diz que, sem gás, Mato Grosso sofrerá "apagão"
Jayme Campos diz que, sem gás, Mato Grosso sofrerá "apagão"
Jayme Campos critica atendimento da saúde no Mato Grosso