Delegação da União Europeia no Brasil estreia na SNCT



A Delegação da União Europeia no Brasil fará sua primeira participação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013, com uma exposição ilustrativa da Cooperação União Europeia-Brasil em Ciência, Tecnologia e Inovação. A mostra permanecerá aberta ao público desta segunda-feira (21) ao domingo (27), no Pavilhão de exposições do Parque da Cidade de Brasília.

A parceria estratégia começou em 2007, com o primeiro acordo de cooperação nessa área. A exposição conta com ilustrações institucionais, diálogos setoriais, projetos de cooperação conjunta, o programa europeu Euraxess Links Brazil e o programa brasileiro Ciência sem Fronteiras.

Haverá duas palestras para jovens universitários e pesquisadores, em que representantes nacionais do Euraxess falarão sobre o programa de mobilidade para pesquisadores entre União Europeia e Brasil e representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) tratarão sobre o programa Ciência sem Fronteiras. Ambas no miniauditório 2, na quarta-feira, das 15h às 17h.

Na terça, após a inauguração oficial da SNCT, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, participará da inauguração simbólica do estande da Delegação da União Europeia, chefiada pela embaixadora Ana Paula Zacarias.

Estarão presentes a diretora de Cooperação Internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação da Comissão Europeia, Maria Cristina Russo, e a chefe da Unidade de Cooperação para a América do Norte, América do Sul e Caribe para Pesquisa e Inovação, Siggi Gruber.

Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
 



21/10/2013 11:57


Artigos Relacionados


Pela primeira vez, uma mulher comandará a delegação da União Europeia no Brasil

Brasil e União Europeia trocam experiências culturais

Brasil quer fortalecer agronegócio com União Europeia

Brasil e União Europeia assinam pré-acordo aéreo

Brasil e União Europeia elaboram programa de incentivo à cultura

Brasil e União Europeia investem em diálogo no setor cultural