DEM vai ao Supremo por nova comissão mista para MP do Mais Médicos
Antes da apresentação, nesta quarta-feira (18), do relatório final do deputado Rogério Carvalho (PT-SE), houve bate-boca entre os integrantes da comissão mista que analisa a medida provisória que criou o Programa Mais Médicos. Deputados e senadores reclamaram da postura do presidente do colegiado, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), que não permitiu a votação de requerimentos antes da leitura do relatório.
O líder do Democratas, deputado Ronaldo Caiado (GO), disse que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) apresentando cópias das filmagens das reuniões da comissão mista de terça-feira (17) e desta quarta. Ele vai pedir que o Supremo anule os trabalhos da comissão mista e determine a criação de novo colegiado para analisar a MP do Mais Médicos.
Um dos requerimentos não votados nesta terça-feira foi o que pedia o adiamento da leitura do relatório.
- O motivo de pedir a retirada de pauta é porque nós estamos com mais de dez requerimentos convidando autoridades para virem aqui debater e discutir o tema. Você só vota o relatório depois dessa etapa. Agora, eles querem passar o trator e, de um dia para o outro, votar o relatório. Não querem discutir a matéria mais, querem dar como um fato consumado. Ou seja, um gesto ditatorial - protestou Caiado.
Da Agência Câmara
18/09/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão mista do Mais Médicos busca consenso para votar MP
Comissão mista adia para a próxima terça votação da MP do Mais Médicos
Comissão mista busca consenso para votar Mais Médicos nesta quarta
Votação da MP do Mais Médicos em comissão mista pode ficar para esta quarta
Comissão Mista adia votação da MP do Mais Médicos
Comissão mista da MP do Mais Médicos define cronograma de debates