Demóstenes comparece ao Plenário, mas evita falar sobre sua situação no Senado
Após rápida aparição no Plenário do Senado, nesta quarta-feira (18), onde ficou por cerca de 15 minutos, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) disse que só falará sobre sua situação após reunião do Conselho de Ética. A próxima reunião do conselho está marcada para esta quinta-feira (19), mas não ficou claro se o senador se referia a essa data ou à da apresentação de sua defesa prévia, cujo prazo se encerra no dia 25 deste mês.
Demóstenes é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e enfrenta processo no Conselho de Ética sob a acusação de tráfico de influência e participação em um esquema de jogos ilegais mantido pelo empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal em fevereiro.
Relator do processo disciplinar aberto no Conselho de Ética contra Demóstenes, o senador Humberto Costa (PT-PE) voltou a afirmar que o colegiado vai enviar novo pedido ao STF para ter acesso às informações do inquérito. Os termos da requisição devem ser acertados na reunião desta quinta.
18/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Demóstenes se inscreve para falar no Plenário nesta segunda
Indicado para o STF reafirma defesa do aborto de anencéfalos e evita falar sobre maioridade penal
Demóstenes quer convidar juíza federal para falar sobre decisão que liberou Congonhas
Simon pede convocação de ministros para falar sobre a situação do Haiti
Dilma vem ao Senado falar sobre obras do PAC no dia 7 de maio
Ministro da Saúde vem ao Senado para falar sobre o SUS