Demóstenes diz que todo brasileiro sabe que Renan é culpado



"O que leva um senador a mentir? Por que mente um senador?", indagou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) ao recordar que na votação do primeiro processo contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) 35 senadores votaram pela sua cassação, mas, no dia seguinte, 46 afirmaram à imprensa que tinham se posicionado a favor do parecer dos senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e Marisa Serrano (PSDB-MS), que pedia a cassação do mandato do então presidente da Casa. O mesmo Demóstenes Torres respondeu sua pergunta inicial.

- Os senadores mentiram porque há uma verdade estampada: todo brasileiro sabe que nesses episódios todos, o senador Renan Calheiros é culpado. Ele faltou com respeito à Casa, ele quebrou o decoro parlamentar. Se Renan não serve para ser presidente da Casa, não serve também para ser um senador da República - afirmou Demóstenes Torres.

O senador por Goiás também registrou a notícia que circula nos corredores do Senado, que foi tramada no Palácio do Planalto a absolvição de Renan Calheiros. De acordo com o suposto acordo, os petistas votariam contra a cassação do ex-presidente do Senado e, em troca, os peemedebistas aprovariam a prorrogação da CPMF.



04/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jobim tem experiência e sabe mandar, diz Demóstenes

Pesquisa mostra que brasileiro não sabe calcular financiamento da casa própria

Povo brasileiro sabe que país está no caminho certo, diz Humberto Costa

Nordeste brasileiro atrai turistas do mundo todo

SUPLICY: TODO BRASILEIRO TEM DIREITO A USUFRUIR DA RENDA DA NAÇÃO

Demóstenes lamenta crise no ensino superior brasileiro