Demóstenes nega participação em esquema de Cachoeira



O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) nega ter recebido qualquer tipo de vantagem proveniente de jogos ilegais. Ele leu trechos de inquéritos de delegados e procuradores em que afirmam que o parlamentar goiano não tem participação em atividades ilícitas comandadas pelo contraventor Carlinhos Cachoeira.

- Os procuradores senhores delegados, procurador-geral da República e a  subprocuradora podem até brigar, mas em um ponto eles convergem: eu jamais tive participação em qualquer esquema de jogos ilegais – disse Demóstenes.

Em sua defesa, que acontece neste momento na reunião do Conselho de Ética do Senado, ele afirmou que deve explicação aos senadores, mas principalmente a sua mulher e seus filhos.

Demóstenes Torres fez um breve realto de sua atuação parlamentar, lembrando que foi autor de 200 projetos e relator de 1.300 propostas, além de ter presidido a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O senador de Goiás lembrou também que teve participação na elaboração do Estatuto do idoso, da Lei da Ficha Limpa, da Lei de acesso a documentos públicos, da prorrogação do fundo de erradição da pobreza e de leis relativas ao combate à pedofilia.

Mais informações a seguir



29/05/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ex-vereador de Goiânia nega envolvimento em esquema de Cachoeira

Barjas Negri nega participação no esquema das ambulâncias

Demóstenes nega envolvimento com Cachoeira e diz que não sabia de crimes

Demóstenes Torres nega lobby em favor de Cachoeira

Demóstenes Torres nega irregularidade em relação com Carlos Cachoeira

Suassuna nega participação em esquema revelado pela Operação Sanguessuga