Demóstenes requer informações sobre sorteio da Megasena



O senador Demóstenes Torres (PFL-GO) comunicou ao Plenário nesta terça-feira (10) que vai enviar requerimento ao ministro da Fazenda Antonio Palocci, pedindo que a Caixa Econômica Federal preste informações sobre o concurso 529 da Megasena, em decorrência de denúncias apresentadas pelo jornal Zero Hora. De acordo com o jornal, há suspeitas de irregularidades neste concurso da Megasena, que contemplou 15 ganhadores em uma mesma região do país, todos no Nordeste, contrariando a lei das probabilidades.

Segundo o senador, o sorteio foi realizado na cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Demóstenes citou o matemático gaúcho Davi Castiel Menda, considerado um dos maiores especialistas em loterias, segundo o qual a probabilidade de haver em uma mesma região do país 15 acertadores da Megasena é de uma para 4,5 bilhões.

O fato de os estados nordestinos estarem excluídos do horário de verão pode ter beneficiado os acertadores, caso eles tenham votado depois do encerramento do sorteio, observou o senador.



10/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senador requer informações sobre contratos da Cobra

ÁLVARO REQUER INFORMAÇÕES SOBRE A DÍVIDA DO PARANÁ

SUPLICY REQUER INFORMAÇÕES SOBRE CONCESSIONÁRIAS DE TELEFONIA

REQUIÃO REQUER INFORMAÇÕES À RECEITA SOBRE O GRUPO ABRIL

Suplicy requer informações a ministérios sobre criação de municípios

SUPLICY REQUER INFORMAÇÕES SOBRE CÓDIGO DE ÉTICA DO SERVIDOR PÚBLICO