Demóstenes Torres apresenta defesa em discurso no Plenário
O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) faz, neste momento, seu primeiro pronunciamento no Plenário do Senado desde o dia 6 de março. Ele anunciou que vai discursar diariamente, até o próximo dia 11, data prevista para julgamento de seu processo de cassação.
Na última vez que subiu à tribuna, diante da divulgação pela imprensa de ligações telefônicas entre ele e Carlinhos Cachoeira, o senador negou manter relações indevidas com o contraventor, preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, e chegou a pedir para ser investigado para provar sua inocência.
No dia 20 do mesmo mês, Demóstenes Torres ainda participou, em Plenário, da discussão da medida provisória que instituiu a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (MP 547/2011). Desde então, o senador não se manifestou mais, seja no Plenário ou nas comissões permanentes do Senado.
O parecer pela cassação de Demóstenes, elaborado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), foi aprovado por unanimidade no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado. Antes de ir a Plenário, deve ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (4).
Demóstenes Torres também foi convocado para depor na CPI que investiga as relações de Cachoeira com agentes públicos e privados. No entanto, na audiência realizada no fim de maio, ele usou o direito de permanecer calado e não respondeu a qualquer pergunta dos membros da comissão.
Mais informações a seguir.
02/07/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário começa a julgar Demóstenes Torres
Demóstenes Torres apresenta PEC para garantir poderes do CNJ
Processo de cassação de Demóstenes Torres passa pela CCJ e vai a Plenário
Senadores defendem voto aberto no Plenário em processo de cassação de Demóstenes Torres
Advogado de Demóstenes inicia defesa em Plenário
Demóstenes apresenta sua defesa no processo por quebra de decoro