Denatran e Ministério da Saúde lançam Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito
O Departamento Nacional de Trânsito – Denatran – do Ministério das Cidades e o Ministério da Saúde lançam nesta quarta-feira (11), o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito – Pacto pela Vida. O objetivo é mobilizar a sociedade e reunir ações para diminuir os altos índices de acidentes no trânsito, em resposta à campanha mundial da Organização das Nações Unidas.
A Assembléia Geral das Nações Unidas declarou o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito". Essa resolução foi elaborada com base em dados da Organização Mundial de Saúde, que registrou no ano de 2009 cerca de 1,3 milhões de mortes no trânsito, em 178 países.
O pacto convida órgãos e entidades de trânsito federais, estaduais e municipais, organizações não-governamentais a trabalharem juntos para reverter o quadro que indica o Brasil como o 5º lugar entre os países recordistas em acidentes de trânsito, precedido pela Índia, China, EUA e Rússia.
A cerimônia foi realizada às 12h30 no auditório do Ministério das Cidades, e contará com as presenças do ministro das Cidades, Mário Negromonte, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do diretor do Denatran, Orlando Moreira, entre outras autoridades de governo e da sociedade civil.
Fonte:
Ministério das Cidades
16/05/2011 17:08
Artigos Relacionados
Wilson Santiago elogia o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito
Pacto nacional buscará reduzir pela metade acidentes de trânsito no País
Pilotos da Fórmula 1 aderem ao Pacto Nacional pela Redução de Acidentes
Cidades e Denatran lançam campanha de trânsito para carnaval
Fashionistas aderem ao Pacto pela Redução de Acidentes
Ministério das Cidades consolida parceria pela redução de acidentes