Fashionistas aderem ao Pacto pela Redução de Acidentes




O mundo da moda aderiu ao Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada - um Pacto pela Vida) durante a segunda edição do São Paulo Fashion Week 2013. A campanha de prevenção de acidentes de trânsito do Ministério das cidades foi destaque durante o evento de lançamento de camisetas assinadas pelas marcas Ellus e Cavalera realizado nesta quarta-feira (30) no Parque Villa Lobos da capital Paulista.

Duas marcas unidas em uma grande ideia: mostrar à sociedade brasileira que ser responsável no trânsito está na moda. O produtor do evento, Paulo Borges, em parceria com o estilista da Cavalera, Alberto Hiar, e a diretora de criação da Ellus, Adriana Bozon, fez a reeleitura da marca do Parada para estampar em camisetas exclusivas.

“Eu escolhi a Ellus e a Cavalera porque o público deles é jovem, são duas grifes que falam com jovens do Brasil inteiro”, explicou Paulo Borges. Ele lembrou que a SPFW defende causas sociais importantes e que está pessoalmente preocupado com o trânsito brasileiro. “Moro fora de São Paulo, mas venho à cidade todos os dias para trabalhar. Vejo todos os dias acidente de trânsito por falta de educação e imprudência”, disse. Para ele é importante falar com as pessoas para que se tornem solidárias no trânsito fiquem solidarias no transito que saiba dividir o espaço coletivo.

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, participou do lançamento das camisetas no SPFW e ressaltou que a ideia da ação é difundir a mensagem do Parada para ajudar a mudar a realidade do trânsito no País. “A moda é um canal muito importante de comunicação com as pessoas porque faz parte do dia a dia delas, é uma influência positiva no que diz respeito a esse comportamento da gente ter respeito no trânsito, de ser prudente, de não usar o celular, tem gente que está dirigindo e passando a mensagem de texto”, observou.

Serão 150 camisetas com edição limitada. As obras não serão comercializadas, mas os dois modelos desenvolvidos podem ser conferidos na FFW Shop, loja oficial do SPFW, onde serão exibidos como peças de arte. O projeto foi realizado pela agência beGIANT Advertainment, em parceria com a Agnelo Pacheco e o Ministério das Cidades.

Aguinaldo lembrou da nova campanha de trânsito do Parada, “Parada Celular 2013”, que fala sobre os riscos de se utilizar o aparelho celular no trânsito. Com o slogan: “Trânsito sem celular. Atenda a esse chamado. Seja você a mudança no trânsito”, a campanha retrata situações cotidianas que mostram que a atenção perdida ao falar ao celular ou mandar uma mensagem, pode ser fatal.

É a primeira vez que o Parada é associado a um evento de moda. A campanha permanente para reduzir os índices de acidentes que tornam o trânsito brasileiro um dos mais violentos do mundo será divulgada através das redes sociais, impactando o Brasil no calendário entre as duas principais semanas de moda: o SPFW e o Fashion Rio.

SPFW

Criado em 1996, o evento de moda é considerado o mais importante da América Latina. Acontece duas vezes por ano, em março, apresentando a coleção de primavera-verão e outra em outubro, apresentando a coleção de outono-inverno, com duração de seis dias cada edição. O SPFW aparece como a quinta maior semana de moda do mundo, ao lado Paris, Milão, Nova Iorque e Londres.

Fonte:

Ministério das Cidades



31/10/2013 15:59


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