Deputado Natan Donadon já está preso na Papuda



VEJA MAIS

O deputado federal Natan Donadon (RO) foi encaminhado nesta sexta-feira (28) à Penitenciária do Distrito Federal, uma das unidades do Complexo Penitenciário da Papuda, onde cumprirá pena de 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha. Ele ficará em uma cela individual, mas sem regalias, segundo a Agência Brasil, órgão noticioso do Poder Executivo, que cita como fonte a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF)

Mesmo sem diploma de curso superior, Donadon tem direito a cela individual em razão do cargo, de acordo com a assessoria do tribunal. Essa situação, entretanto, deverá mudar porque a Câmara dos Deputados já deu início ao processo de cassação do mandato parlamentar de Donadon.

O deputado se apresentou ao superintendente da Polícia Federal, Marcelo Mosele, em uma parada de ônibus, na Asa Sul de Brasília, na manhã desta sexta-feira (28). Ele estava acompanhado de seu advogado, Nabor Bulhões.

Este é o primeiro caso de um deputado federal preso durante o exercício do mandato desde a promulgação da Constituição de 1988. A prisão foi ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou um segundo recurso do réu, acusado de desviar recursos da Assembléia Legislativa de Rondônia, ao tempo em que integrava aquela Casa.



28/06/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Supremo determina prisão do deputado Natan Donadon e Câmara inicia processo de cassação

Senadores comentam voto aberto na cassação de Natan Donadon

Rollemberg condena decisão da Câmara que manteve mandato de Natan Donadon

Donadon é notificado sobre processo de perda de mandato de deputado

Heráclito fala em "nova linha de escândalo no PT" e Sibá pede expulsão de deputado preso

Senadores visitam sargento homossexual que está preso em Brasília